sexta-feira, 7 de maio de 2010

Suspeita de Bomba na Escola...

Lá vou  eu trânsito afora buscar a Dudinha na escola dela, nesta sexta-feira. Porém, a Av. Domingos de Morais estava excessivamente congestionada, mais ainda do que o normal. E mesmo eu tendo ido pela Rua Vergueiro e só entrado na Domingos a 2 quarteirões da Madre Cabrini, demorei uns 20 minutos no carro, tentando chegar lá... Já super chateado, ouço o pessoal comentando na rua que o transito estava impedido logo a frente devido a uma suspeita de bomba...

Então, perdi as esperanças, encostei o carro em qualquer lugar, e fui a pé mesmo...Chegando na esquina do Colégio havia uma viatura com 2 policiais, 1 viatura da CET e mais umas 2 motos da CET "redirecionando" o trânsito - O que na prática significa Congestionar totalmente a região.

Fui falar com o Agente de Trânsito e ele me confirmou que havia uma suspeita de bomba ali, e que por isso haviam bloqueado o trânsito.... Eu fiquei ali olhando no rosto dele por um segundo, enquanto ele me passou a me olhar com curiosidade sobre o que eu estava pensando.  Então eu Perguntei :  Mas, Sr,  Se há uma suspeita de Bomba na rua dos colégios ( há 2 colégios ali no quarteirão), porque vcs estão impedindo os pais de chegarem até ali para retirar as crianças ?  E por que não foram evacuados os colégios ?  

O Agente disfarçou, disse que o procedimento era da Policia Militar e que tinha de falar com eles...rss.

Enfim, fui até o colégio, e retirei a minha filha que ficou desde as 11:50 até as 12:36 ali me esperando superar os obstáculos... Tirei fotos da muvuca toda...e por volta das 13:00 hs, quando finalmente conseguimos sair dali daquele quarteirão com trânsito bloqueado e sendo informados de que havia uma suspeita de bomba ali  ( ou seja, se tivesse de explodir, TERIAMOS FICADO 1 HORA ESPERANDO ELA EXPLODIR....rss), telefonei para 190, que confirmou a ocorrência, concordou com meu ponto de vista de que seria necessário melhorar a estratégia para esses casos...E acrescentou um detalhe que passou desapercebido no momento em que falávamos: confirmou que realmente um artefato havia sido RETIRADO do local...

Conclusão:

Os policiais e Agentes de trânsito deveriam informar que a área estava sendo preservada para investigação, e por isso o trânsito estava bloqueado...E não que havia uma suspeita de bomba no local.

O despreparo para esse tipo de caso é realmente incrível e, até certo ponto, compreensível. Afinal, uma bomba no meio de uma rua onde tem 2 colégios é algo totalmente fora de nossa realidade brasileira.

Além disso,  um comentário na pagina com a noticia pelo Estadão informa que parecia ser um cilindro de Extintor velho que jogaram na guia e que foram os seguranças do Colégio I.L. Peretz ( um colégio da comunidade judaica que tem uma segurança de oriente médio) que decidiram chamar o esquadrão anti-bomba.

Link da noticia mencionada : http://www.estadao.com.br/noticias/geral,suposta-bomba-em-colegio-fecha-ruas-na-zona-sul-de-sp,548460,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário