sábado, 1 de maio de 2010

BAFOMETRO EM NÓIS ....!!!

Era uma noite de terça-feira, e uma amiga do rio veio fazer um trabalho em sampa. Então, nos encontramos lá pelas 19:00 hs num barzinho do tatuapé, junto com outros amigos. Como sempre, pedi uma dose de Whisky e beberiquei até umas 19:30, quando começamos a comer e passei a tomar minha coca-cola habitual.


Por volta das 23:30, depois de muitos petiscos e conversa, Eu e a kiara a levamos até seu hotel, no centro de São Paulo, e foi por volta a meia-noite que para voltar entramos na Avenida Amaral Gurgel, na santa cecilia, e o trânsito lento foi logo esclarecido pelo avistamento de uma Blitz policial que estava usando o bafômetro em todos os motoristas.....


GELEIIII !!! Eu tinha toma Whisky às 19:30 hs...E todos sabem que se o bafometro acusar 0,01% de alcool O MOTORISTA VAI PRESO !!! Não estou falando em multa...nem retenção de veículo, mas de ir para a delegacia, IML, de IR PRESO !! E na minha familia ninguém nunca foi preso !! Imagine a vergonha...de em 6 gerações conhecidas por mim, ser o único a ir parar na delegacia...E tudo por uma dose de Whisky que tomei quase 5 horas atrás, antes de jantar ??


Por Sorte, justo o meu carro não foi verificado...o Policial me olhou, olhou minha esposa, olhou o tipo de carro ( uma Dobló) e mandou passar direto ( deve ter pensado corretamente:"esses não são de farra").....


ENTRETANTO.....


A 500 metros dali , nos deparamos com uma cena dantesca.... cerca de 7 ou 8 individuos, com roupas sujas , magros no osso, com cara de ladrão mesmo, se regozijavam, riam e ascendiam isqueiros intensamente, enquanto suas bocas absorviam a fumaça do crack que queimava em seus cachimbos improvisados....


Passamos por eles rapidinho com medo de assalto, o que certamente ocorreria ante o menor descuido...E certamente, o crack estava sendo patrocinado por furtos anteriores.


POUCOS SEGUNDOS DEPOIS , percebemos a enorme ironia da situação....


Em poucos metros da Avenida Amaral Gurgel, naquele fim de noite, Eu quase fui preso por ter tomado uma única dose de Whisky antes do jantar.... E aqueles deliquentes estavam livres, A POUCOS METROS DA BLITZ POLICIAL DE QUE ESCAPEI.... Para roubar , fumar crack, maconha , etc...Cometer atos obscenos em publico e colocar em perigo qualquer um que passasse por ali a pé, sem que fossem incomodados pelas autoridades de forma alguma....


A serviço de quem o Estado está mesmo ?



Continuo a detestar esse inicio de terceiro milênio....

Deus nos Ajude !

Nenhum comentário:

Postar um comentário