quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eficiência Policial

Era madrugada e eu fui acordado por um barulho no meu quintal.... Minha casa é muito segura, com grades e trancas, por isso não fiquei preocupado. Mas logo percebi uma sombra andando no quintal e, certamente se tratava de um ladrão....

Então liguei para a policia e expliquei falando baixinho que tinha um ladrão no quintal. E me disseram que não havia viatura disponível nas redondezas , mas que estavam enviando alguma assim que fosse possível... Desliguei o telefone.

Passados 2 minutos liguei novamente e informei :

- Olá, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. Putz cara, o tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TVe turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:

- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:

- Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.

2 comentários: