quarta-feira, 28 de julho de 2010

Karaokê Para Surdo e Mudo



Contribuição de Hélio Nobrega..Valeu !!

terça-feira, 27 de julho de 2010

HOTEL BORG

Vai Passar as Férias em Reikjavik ??    Fique no melhor hotel da Islandia : HOTEL BORG!

sábado, 24 de julho de 2010

Criação X Evolução



O mundo é belo ! Mas nele há questões que temos de bater muita perna atrás de conceitos para apenas começarmos a entender do que se trata. E uma dessas questões tem sido o embate entre o Criacionismo e o Evolucionismo...

Criacionismo é aquela linha de pensamento que acredita que o Homem , todos os seres, e tudo o que existe foi criado por Deus, em perfeição. E que tudo continua a ser criado por Deus, todos os dias, através da Geração Espontânea, ou seja, simplesmente surgem na natureza....

O Evolucionismo, surgiu com a Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin, e rapidamente teve uma aplicação filosófica estendida a todos os campos da atividade humano. E prega que os seres vão se adaptando ao ambiente e evoluindo com ele.

O interessante nesses embates é que eles tratam basicamente de um reflexo de atritos entre religião e ciência. Mas também expressam a mentalidade do Homem sobre sí próprio e os caminhos escolhidos.

Até a concepção do Evolucionismo,  o Criacionismo imperava plenamente. E com isso, era óbvia a mentalidade de que o homem havia sido criado por Deus de forma perfeita, pura e excelente.  E sendo assim, a origem de toda a sua desgraça está justamente no distanciamento das virtudes originais. Logo, tudo o que é antigo e represente uma sabedoria e tradição ancestral, está mais perto das altas virtudes com que o homem foi criado, antes de se desvirtuar. E por isso mesmo, a busca dessa sabedoria e vida ancestral é a chave  para a purificação humana e sua ascenção a planos mais elevados de existência.

O Evolucionismo trouxe uma visão completamente oposta, tendo em vista que nele o homem é sempre objeto de aprimoramentos, desenvolvimento, adaptação. Sua origem está na ignorância e na forma bruta, sendo que cada experiência ou ato é um aprendizado, até chegar ao ponto em que se alcança um novo patamar, e se Evolui.

Retornar a uma pureza, virtude e sabedoria original da Criação, ou nos adaptarmos ao ambiente, considerando isso uma evolução ?

Eis a questão....ou apenas uma delas.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vidas Passadas são como Ex- Namoradas .... Eu quero é esquecer !

Giordano Bruno (O nome era Giordano BORG, mas ninguem entendeu a pronúncia...)



Me lembrei esses dias dos temas de debates sobre espiritualidade dos tempos de minha infância ( anos 70, início anos 80).  Quase a maioria se relacionava à sobrevivência do espírito depois da morte e sobre a possibilidade de reencarnação. Sim, na época a reencarnação era apenas uma possibilidade, uma teoria, alguma história meio que mal contada que não se explicava direito.... Passada pouco mais de uma década, final dos 80 , início dos anos 90, a reencarnação já era algo amplamente aceito.... Mas a curiosidade ainda permanecia :  O que será que fomos na vida passada ?? 

Teríamos sido Grandes Filósofos a lutar contra a ignorância de seu tempo ?  Reis poderosos a governar terras fabulosas ?  Teríamos sido escritores famosos a revolucionar os pensamentos, ou até emesmo escandalizar os hábitos ? Ahh.. esse véu de mistério a encobrir o passado ! Que maravilhosas experiências anteriores o esquecimento encobriria ??

Fernando Pessoa ( frequentava a Tabacaria dos Borg em Lisboa)

Chega a ser até cruel que esse esquecimento tenha nos sido imposto pela espiritualidade. Imaginem a riqueza de experiência e conhecimento dos tempos antigos que poderiam ser resgatados se, simplesmente, mantivéssemos a memória do que se passou conosco em encarnações anteriores...Um cúmulo, essse esquecimento !

Quantos trabalhos poderiam prosseguir... Quantos artistas poderiam se desenvolver a partir do ponto em que pararam... É verrrrdadeee...



 Borg fez uma sopa com essas botas na encarnação passada...

Entretanto,  apareceu um povinho danado que inventou um jeito... uma terapia de vidas passadas. Que com uma técnica especial consegue desbloquear certas memórias que estejam causando traumas e dificuldades presentes.  E como se não bastasse,  em nosso tempo há muitas pessoas que simplesmente estão começando a relembrar espontâneamente trechos, passagens e condições de encarnações passadas. E a soma desse trabalho todo da espiritualidade ( que com certeza tem atuação efetiva nesse assunto) nos promoveu o entendimento de que as coisas não são bem do jeito que nossa imaginação fantasiou...

Pensem comigo....Quantas besteiras você cometeu no Ano Passado ? rsss.. Com certeza mmuuitas, assim como Eu !  E em 10 anos, por exemplo ??  Com certeza, em 10 anos fizemos tanta besteira que dá vontade de enfiar a cabeça em um buraco....Ahh, Dá !! ...  Em 15 anos , então ??  Bem, há 15 anos eu era outra pessoa !  Ou seja, o Borg daquele tempo era muitíssimo diferente, menos preparado para a vida ( até hoje não sou muito), muitíssimo mais ingênuo. Com certeza, o passar dos anos trouxe situações, contatos com pessoas, aquisição de idéias, superação de deficiências e desenvolvimento a ponto de hoje sermos muito diferentes.

 Então, adentra a sala aquele Terapeuta de Vidas Passadas. Aplica a técnica e vc relembra... DEUS DO CÉUS !!   NÃO SOU EU ...DOUTOR ...NÃO FIZ ISSO !!

E à noite, vem o Mentor Espiritual e diz : Vou te ajudar mais um pouco "Borguinho Lindo" !! E abre uma tela mostrando o quanto vc prejudicou e perseguiu algum pobre coitado....E ainda querendo fazer gracinha, o Borg diz rindo:  hahaha...Eu era uma peste , né ?...Coitado dele !  Ainda bem que eu tenho você para me ajudar a não passar por essas coisas,  Seu Mentor. Muito Obrigado...!!"

"Mas afinal de contas, Seu Mentor, quem era aquele coitado que judiei tanto, hein ??"

- ERA EU, BORG !!! - responde ele olhando fixa e seriamente enquanto o quadro todo se desmancha e a gente acorda para mais um dia que amanhece...

Enquanto escovo os dentes , tenho cada vez mais certeza de que em vidas passadas a gente fez muita besteira... E que vida passada é como Ex-Namorada... A GENTE NÃO QUER LEMBRAR  A BESTEIRA QUE FEZ NAQUELE TEMPO....

Me ajuda, Seu Terapeuta !!!
Me ajuda , Seu Mentor !!!

MAS ME AJUUUUDAA  A ESQUECERRR !!!!!!






quinta-feira, 1 de julho de 2010

TE AMO ETERNAMENTE



O Grande Manuel Bolonha nos fez a gentileza de tocar em seu Programa "Clube Amigos da Boa Nova" essa música que é Tema da minha esposa.  Muitíssimo Obrigado Bolonha !! Nós procurávamos essa música há muitos anos. Pois a mãe da kiara cantava essa musica...E foi essa mesma música que a kiara cantou para seus filhos dormirem, essa mesma musica ela cantava quando nos conhecemos, e também foi nesse som que embalou a dudinha em seus primeiros aninhos de vida....

Te Amo Eternamente, kiarinha !!!!